A notícia da contratação de Eduardo Vargas pelo Grêmio já chegou aos jogadores que se encontram em Quito, em preparação para a Libertadores. E os atletas gostaram da novidade. Um dos concorrentes a uma vaga na equipe com o chileno, o centroavante Willian José elogiou o atacante e também comentou sobre a movimentação dele e de Marcelo Moreno, com características parecidas.
Vargas chega para compor o setor ofensivo com um dos centroavantes do elenco, mais os meias Zé Roberto e Elano. A intenção do Napoli em emprestar o jogador é a de valorizar o atacante em um ambiente de fácil adaptação.
- Vai ser uma disputa boa, o Vargas é um ótimo jogador. Não vai ser só de centroavantes. Ele (Luxemburgo) está jogando assim porque não tem atacante de beirada, quando o Vargas chega vai ser uma disputa boa. Vou trabalhar bastante para estar à disposição do treinador – comentou Willian José em entrevista coletiva, na Rádio Bandeirantes.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
No jogo-treino realizado na Arena, José e Marcelo Moreno formaram a dupla de ataque gremista. Em Quito, a tendência é que siga o mesmo. Em 2012, Luxa escalou André Lima e Moreno, mas a dupla de centroavantes não deu muito certo.
- Ele está colocando eu e o Moreno, mas pede para que um saia da área. Que não saia os dois nem fique os dois parados – contou.
O Grêmio fará um jogo-treino ainda nesta quarta-feira, contra o Independiente Del Valle, em Quito. A estreia na Libertadores acontece no dia 23, contra a LDU. A presença de Vargas nesta fase da competição é praticamente descartada, pelos trâmites legais necessários para a regularização do chileno.