Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Transferência...

Wolfsburg contrata Draxler e oficializa chegada de Dante

Agência Estado
31 ago 2015 às 14:19

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

As últimas 24 horas foram movimentadas no Wolfsburg. O vice-campeão alemão virou notícia neste encerramento da janela de transferências por causa de três grandes contratações, com uma saída e duas chegadas. Os reforços são o meia Julian Draxler e o zagueiro brasileiro Dante. A despedida ficou por conta do meia belga Kevin De Bruyne, que rumou ao Manchester City.

O acerto mais recente aconteceu com Draxler, promessa alemã que vem se tornando realidade a cada temporada europeia. Tanto que era alvo da Juventus, vice-campeã europeia, nesta janela. O meia de 21 anos acabou acertando com o Wolfsburg, tornando-se protagonista da maior negociação da história do Schalke, que defendia desde as categorias de base. De acordo com a imprensa alemão, o Wolfsburg pagou 35 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) pelo jogador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Wolfsburg é um novo desafio para mim. Eu quero continuar a jogar em alto nível. O clube me oferece uma excelente perspectiva e tem uma equipe extremamente forte. Estou ansioso para a Liga dos Campeões", comentou Draxler, contratado para substituir De Bruyne e compor um forte meio-campo com André Schürrle e o brasileiro Luiz Gustavo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"Julian era o nosso desejo e, através da saída de Kevin De Bruyne, fomos capazes de concretizar este compromisso agora. Estamos muito satisfeitos por ter ele ter escolhido o Wolfsburg e, assim, permanecer no futebol alemão. Estamos convencidos de que Julian vai continuar a evoluir conosco", declarou Klaus Allofs, gerente de futebol do Wolfsburg.

Publicidade


A saída de De Bruyne também movimentou o vestiário e o caixa do clube nas últimas horas. A ida do meia ao Manchester City, confirmada no domingo, rendeu ao time alemão 50 milhões de libras (cerca de R$ 276 milhões), em uma das contratações mais caras da história. O belga de 24 anos assinou contrato de seis anos com o clube inglês.


Também no domingo o Wolfsburg acertou com o brasileiro Dante. O anúncio foi feito pelo Bayern de Munique e só oficializado pelo novo time do zagueiro nesta segunda-feira. "Estamos feliz por Dante ter escolhido o nosso time. Com ele, podemos expandir nossas possibilidades e nossas qualidades na defesa. Além disso, Dante tem grande experiência internacional", disse o diretor Klaus Allofs. "Com esta experiência e qualidade, ele vai se encaixar perfeitamente no nosso grupo", reforçou o técnico Dieter Hecking.


Dante pediu para deixar o Bayern porque estava insatisfeito com a reserva. No início desta temporada, ele perdeu a vaga de titular para Mehdi Benatia, que vem formando a dupla de zaga com Jerome Boateng. Ele assinou contrato de três anos com o novo clube.

"Estou ansioso para começar esta nova missão no Wolfsburg. Tenho certeza que este time pode retomar de onde parou na temporada passada, quando teve grande sucesso, e pode ser protagonista na briga pelo título nesta temporada", declarou o zagueiro da seleção brasileira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade