O volante Xabi Alonso foi cortado neste domingo do amistoso que a Espanha fará nesta quarta-feira, contra o Uruguai, no Catar. O jogador do Real Madrid passou a reclamar de fortes dores no púbis depois da derrota por 1 a 0 para o Granada, sofrida no último sábado, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, e por isso acabou sendo descartado do duelo diante dos uruguaios.
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou também que Mario Suárez, meio-campista do Atlético de Madrid, foi convocado como substituto de Xabi Alonso, que havia sido convocado na última sexta-feira pelo técnico Vicente del Bosque.
"Ao termino da partida, o serviço médico do Real Madrid entrou em contato com os médicos da RFEF para lhes informar sobre a situação do jogador, que apresentava fortes dores na região do púbis", informou a nota oficial publicada neste domingo pela entidade que controla o futebol espanhol.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A Espanha irá usar o amistoso diante do Uruguai como preparação para os dois confrontos que o país fará em março, contra Finlândia e França, respectivamente nos dias 22 e 25, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.