Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Barcelona

Xavi vê Messi como 'claro favorito' ao prêmio Bola de Ouro: 'É o melhor em tudo'

Agência Estado
04 dez 2015 às 12:54

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Três vezes finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa, Xavi Hernández está convencido de que Lionel Messi será eleito o melhor jogador do mundo em 2015. Em entrevista ao site oficial da entidade que controla o futebol mundial, o ex-jogador do Barcelona e hoje atleta do Al Sadd, do Catar, exaltou o grande momento vivido pelo argentino no Barcelona, pelo qual fechou a temporada passada do futebol europeu com os títulos da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

Messi concorre com Neymar, que também vem brilhando de forma intensa pelo Barça, e com Cristiano Ronaldo, vencedor das duas últimas edições da Bola de Ouro e ganhador da premiação também em 2008. Mas, apesar dos concorrentes de peso, Xavi vê o argentino como grande favorito a ser eleito pela quinta vez em sua carreira o melhor jogador do mundo - também faturou a honraria em 2009, 2010, 2011 e 2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu acredito que agora Leo (Lionel Messi) é o claro favorito, e ele merece por tudo o que conseguiu no Barcelona. Para mim não há comparação. Ele domina todas as facetas do jogo. É o melhor em tudo e vai mostrando isso a cada partida. Merece a Bola de Ouro", ressaltou Xavi, que ficou entre os três melhores jogadores do mundo em 2009, 2010 e 2011 e foi eleito para a equipe ideal da Fifa durante seis anos seguidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores

Imagem de destaque
Próxima temporada

Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?

Imagem de destaque
Em busca da classificação

G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores

Imagem de destaque
Surpreendeu

Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída


"Foi uma maravilha ser nomeado por tantos anos à Bola de Ouro. Realmente é espetacular. Você se sente realizado, todo mundo te dá os parabéns. É ótimo estar lá", lembrou o meio-campista, que foi campeão do mundo pela Espanha em 2010 e também conquistou as Eurocopas de 2008 e 2012, além de ter acumulado inúmeros títulos pelo Barça.


Com a camisa do time espanhol, por sua vez, o craque espanhol foi finalista da Bola de Ouro da Fifa em 2010 em uma disputa que teve como outros dois concorrentes Messi e Iniesta. "Foi algo histórico para mim, para o Barcelona, e para toda essa filosofia de trabalho do clube", afirmou Xavi.

O astro, por sua vez, ressaltou que "Cristiano Ronaldo e Messi ainda estão acima" dos demais jogadores do mundo, mas ele reconhece que agora os dois encaram uma concorrência mais acirrada. "Podem se unir a eles agora outros jogadores como Neymar e Luis Suárez", afirmou, lembrando também do atacante uruguaio que vem formando um trio ofensivo infernal com Neymar e Messi. Suárez, por sinal, chegou a ser cotado como finalista desta próxima edição da Bola de Ouro, mas acabou vendo o astro português do Real Madrid ficar novamente entre os finalistas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade