O Cruzeiro apresentou na tarde desta segunda-feira Leandro Guerreiro como seu novo reforço. O jogador foi contratado do Botafogo a pedido do técnico Cuca, com quem já havia trabalhado no clube carioca.
Leandro Guerreiro tem um histórico de parceira com Cuca. Foi o técnico que pediu sua contratação junto ao Criciúma, em 2007, para o Botafogo. Juntos, foram campeões da Taça Rio nesse ano e no seguinte.
Cuca admira principalmente a versatilidade de Leandro, que pode atuar na defesa ou no meio-de-campo. "Praticamente em todo o segundo semestre de 2010 joguei de terceiro zagueiro, fazendo a sobra. Gosto dessa função também, mas sempre frisei que a minha função principal é de primeiro volante", disse o jogador, em sua apresentação.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Aos 32 anos, Leandro Guerreiro disputará pela primeira vez a Copa Libertadores da América. Essa oportunidade foi um dos motivos que o levaram a aceitar a proposta cruzeirense.
"O objetivo maior do Cruzeiro, e para mim também, é a Libertadores. É claro que vamos entrar em todas as competições para ganhar, mas a Libertadores é o principal objetivo", destacou.
O novo reforço celeste se diz preparado para jogar. "Fiz três semanas de pré-temporada com o Botafogo e só parei três dias por causa da negociação. Espero em uma ou duas semanas estar à disposição."