A Yamaha anunciou nesta quinta-feira o nome do substituto do espanhol Jorge Lorenzo, que vai se transferir para a Yamaha ao término do atual campeonato. Ele será sucedido por Maverick Viñales, também da Espanha, que assinou contrato para as temporadas 2017 e 2018.
Viñales compete atualmente pela Suzuki e ocupa o quinto lugar na classificação do campeonato. Nos próximos dois anos, ele estará na Yamaha, sendo o companheiro de equipe do italiano Valentino Rossi, que teve o seu contrato renovado em março.
Na sua carreira na motovelocidade, Viñales, de 21 anos, conquistou o título da Moto3 em 2013. Ele fez a sua estreia na MotoGP em 2015, temporada que marcou o retorno da Suzuki para a categoria, e foi eleito o estreante do ano.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Em 2016, Viñales aproveitou a evolução da Suzuki para subir ao pódio pela primeira vez na MotoGP, na etapa da França, quando garantiu o terceiro lugar. Agora, em 2017, terá a oportunidade de substituir o atual campeão e líder do campeonato.
A "dança das cadeiras" iniciada com a decisão de Lorenzo de trocar a Yamaha pela Ducati provocou outra mudança anunciada nesta quinta-feira. Preterido na Ducati com a contratação do espanhol, o italiano Andrea Iannone foi contratado pela Suzuki para a vaga de Viñales.
Iannone assinou um contrato válido pelas temporadas 2017 e 2018 com a Suzuki. O italiano estava na MotoGP desde 2013, tendo competido sempre pela Ducati. No ano passado, ele terminou o campeonato em quinto lugar, com uma pole position e três pódios. Em 2016, Iannone está apenas na décima posição, mas já subiu ao pódio uma vez.