Pesquisar

Canais

Serviços

Contratação!

Zagueiro Diogo Silva reforça a defesa do Tubarão

Redação Bonde com Londrina Esporte Clube
07 mai 2019 às 09:07
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

Um dos clubes que mais se reforçaram para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina Esporte Clube segue qualificando o seu elenco principal para a sequência da competição. O mais recente reforço do Tubarão agora é o zagueiro Diogo Silva.


Diogo tem 24 anos de idade. Formado na categoria de base do Corinthians, tem vínculo inicial com o Alviceleste até o fim da Série B. Chega também após atuações de destaques em equipes do interior paulista e no Maringá FC, onde foi campeão da Taça FPF Sub-23 de 2017.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Já conhecia o Londrina, por isso fiquei muito feliz quando soube que viria para cá", conta o jogador. "O Londrina é um clube muito grande e me surpreendi ainda mais quando cheguei aqui e vi a estrutura que possui. Por isso, farei o máximo para corresponder à altura com relação às expectativas que em mim foram colocadas", garante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sequência

Quais os planos do Flamengo para sequência no sintético e na altitude

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileirão não tem campeão inédito há mais de 20 anos; veja candidatos

Imagem de destaque
Agradou

De la Cruz evita comparação com Zico após golaço pelo Flamengo: 'É o rei'

Imagem de destaque
No fim de semana

Santos pode iniciar Série B sem atender pedidos de Carille por reforços


A técnica no trato com a bola e a precisão na marcação foram alguns dos aspectos do jovem defensor que despertaram o interesse do Tubarão. A consistência também faz parte do currículo do jogador, que atuou nas 17 partidas do Velo Clube no último Campeonato Paulista da Série A3. Fez parte da segunda defesa menos vazada da competição e a mais disciplinada do torneio. Anotou ainda três gols.

Publicidade


"Sempre fui muito feliz por todos os clubes pelo qual passei", afirma Diogo Silva. "Em cada um deles, consegui evoluir. Acredito que aqui no Londrina não será diferente. E vou procurar dar o meu melhor para evoluir junto com toda a equipe", diz o jogador, que já diz ter assumido para ele também a meta de levar o time londrinense para a Série A nacional.


"O sonho do acesso é algo que é muito falado por todos aqui dentro do clube", destaca Diogo. "Então nem teria como você não querer fazer parte dele. É um desejo não só do torcedor, mas de todos nós atletas, comissão técnica e funcionários aqui. Todos estão lutando por essa causa. É muito importante termos esse espírito, de colocar o Londrina na Série A. Pois é na Série A o lugar onde um clube como o Londrina deve sempre estar", encerra.

Publicidade


Carreira:
Começou nas equipes de base do Corinthians, onde atuou dos 10 aos 13 anos e depois aos 18 anos de idade. Passou ainda pela categoria de formação do Audax-SP, do Atlético de Diadema-SP e do Flamengo de Guarulhos-SP.


Estreou como profissional aos 17 anos de idade, quando defendeu o Atlético de Diadema na Série B2 do Campeonato Paulista de 2013. De volta às equipes de base do Corinthians, foi promovido ao elenco profissional.

Dali em diante, passou ainda pelo futebol do interior paulista e pelo Maringá FC antes de chegar ao Londrina.

Equipes como profissional:
2019: Londrina
2019: Velo Clube-SP
2017: Maringá FC
2016: Flamengo-SP
2015: Corinthians
2014: Atlético de Diadema-SP
2013: Atlético de Diadema-SP


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade