Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Pulo na bala'

Zagueiro do Londrina EC viraliza ao questionar racismo de jogador do Paraná Clube

Matheus Camargo - Especial para a Folha
30 abr 2025 às 17:18

Compartilhar notícia

Rafael Martins / Londrina EC
Publicidade
Publicidade

Um vídeo do zagueiro Kadu, do Londrina, logo após a confusão generalizada entre jogadores do Tubarãozinho e do Paraná Clube pelo Campeonato Paranaense sub-20 tem circulado nas redes sociais nos últimos dias. O jogador deu um soco no meia Eduardo Ribas, do time paranista, que teria supostamente proferido falas racistas ao também zagueiro Matheus Costa, do LEC.


Kadu aparece com o rosto sangrando no vídeo e diz não se arrepender de ter iniciado a briga no gramado da Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“É isso mesmo, todo quebrado, mas se tiver racismo na minha frente eu pulo na bala”, declarou o defensor, que chegou a ser titular do time profissional do LEC no Torneio Paraná de Verão em dezembro. “Não me arrependo de nada. Me arrependo é de não ter batido mais naquele racista. Não estou nem aí. Eu acho que estou certo, e é isso o que importa”, concluiu Kadu, que ganhou mais de cinco mil seguidores no Instagram nos últimos dias e foi apoiado por personalidades como o deputado estadual Renato Freitas (PT). “O soco contra o racismo”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
MUNDIAL DE CLUBES

Miami vence e quebra invencibilidade de 13 anos de europeus

Imagem de destaque
COPA DO MUNDO DE CLUBES

Flaco chama tempestade, VAR evita drama e Palmeiras vence 1ª no Mundial

Imagem de destaque
SÉRIE C

Próximo adversário do Londrina EC só venceu um dos seus últimos oito jogos

Imagem de destaque
Portões do VGD LIBERADOS

Londrina EC fará treino aberto ao torcedor neste feriado


A Federação Paranaense de Futebol se pronunciou sobre o ocorrido na partida do último sábado (26) e disse “reforçar a posição da entidade contra atos de racismo e injúria racial”. Além disso, destacou a atitude do árbitro Cleberton Ponce da Silva, que registrou o caso na súmula do jogo e cumpriu o protocolo antirracismo, paralisando o confronto, chamando os capitães e fazendo o gesto contra o racismo para comunicar o ocorrido.

Publicidade


Clubes


Publicidade

O Londrina promete denunciar o jogador do Paraná na esfera esportiva e criminal e, por meio de nota, indicou ter testemunhas da fala racista do atleta contra Matheus Costa.


Já o Paraná nega a existência de provas sobre o suposto crime cometido pelo atleta e acusou os atletas do Tubarãozinho e a comissão técnica de promoverem a violência.


Leia também:

Imagem
Idoso suspeito de estuprar a filha de apenas 3 anos é preso em Telêmaco Borba
A PCPR (Polícia Civil do Paraná) prendeu, nesta terça-feira (29) em Telêmaco Borba (Centro), um idoso de 74 anos suspeito de praticar estupro de vulnerável contra a própria filha de 3 anos.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas