O zagueiro Henrique, do Palmeiras, admitiu nesta terça-feira (25), em entrevista coletiva, que a campanha do clube no Brasileirão está desastrosa e que a agremiação comandada por Luíz Felipe Scolari corre o risco de ser rebaixado para a Segundona.
"Chance de Libertadores, é pouca, mas tem. Rebaixamento também. Preocupa sim. Sabemos o que fazer para distanciar mais e não nos preocuparmos. Tínhamos o objetivo que era a Libertadores, está ficando distante. Estamos nos preocupando com rebaixamento agora", revelou o defensor.
De acordo com o jogador, que foi capitão da equipe diante do Fluminense, a campanha desastrosa do time poderá ficar ainda pior em caso da agremiação fique sem uma vaga na Sul-Americana. "Desastre já está sendo, pela posição que estamos, pelo fato de ser o Palmeiras, estrutura, clube, elenco... Para nós é um desastre estar assim, ficar fora da Sul-Americana seria um desastre maior", argumentou. "Mas pensamos em vencer para conseguir mais pontos. No Brasileirão não sabemos o que pode acontecer, estamos longe da Libertadores", concluiu.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Na classificação, o Palmeiras figura na 13ª colocação com 41 pontos e nas próximas rodadas enfrentará o Atlético-MG, Grêmio, Vasco, São Paulo, Corinthians, Coritiba e Bahia.