Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contrato de um ano

Zagueiro é o primeiro reforço do LEC para 2016

Lucio Flávio Cruz - Equipe Folha
10 dez 2015 às 09:23

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

O zagueiro Pedrão é o primeiro reforço do Londrina para o próximo ano. O jogador já está treinando no elenco alviceleste e assinou contrato de um ano com o clube. O atleta será apresentado oficialmente apenas no retorno das férias, em 4 de janeiro.

Pedrão tem 21 anos, é destro e tem 1,91m. O seu último clube foi o Uberaba, onde foi campeão da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Em 2014 e no primeiro semestre de 2015, o zagueiro atuou pelo PSTC, quando conquistou o título da Divisão de Acesso do Paranaense. Antes, havia atuado pela URT, de Patos de Minas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É um jogador que já estávamos acompanhando e chega com boas referências, além de ter conquistados dois títulos no ano", frisou o supervisor do LEC, João Severo. Na passagem pelo PSTC, Pedrão foi titular nas duas competições em que participou e ficou marcado pela regularidade e por ser um zagueiro que toma poucos cartões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


O elenco do Londrina conta hoje com outros cinco defensores: Silvio, Luizão, Matheus, Marcondes e Júlio, que subiu do time sub-19. Luizão já assinou a sua renovação de contrato por uma temporada. O atleta, autor do gol que garantiu o acesso para a Série B, revelou a felicidade em permanecer no clube em 2016.

Publicidade


"Eu queria ficar no Londrina, pela cidade e pelo time. Desde quando o Londrina se propôs a renovar, eu queria permanecer. É um grande clube e uma grande cidade", apontou. "Queria agradecer pela oportunidade, pelo Londrina ter aberto as portas para mim quando eu estava em casa sem clube. Acho que pude retribuir com um pouco e foi uma troca de favores. Eu gostei muito de estar aqui e o clube gostou da minha permanência".


O Londrina manteve grande parte do elenco de 2015 para o ano que vem. Para o zagueiro alviceleste o grupo é forte, mas novos reforços são sempre bem vindos. "Eu acredito que este grupo pode fazer um grande trabalho, mas necessitamos também de algumas contratações. A chegada de novos jogadores mostra a intenção da diretoria em reforçar o time e isso é importante já que teremos três competições no ano que vem e precisamos de um elenco grande". Para o início do ano, o LEC ainda busca um lateral-esquerdo e dois atacantes. Um dos nomes pode ser do lateral Alex Ruan, do Remo.

Os jogadores do Londrina treinam até sábado e depois entram em férias e retornam no dia 4 de janeiro. A estreia no Paranaense será em 31 de janeiro contra o PSTC, no estádio dos Pássaros, em Arapongas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade