O meia Zé Rafael está liberado pelo departamento médico para atuar contra o Tombense, no sábado (22), às 18h30, em Muriaé, em Minas Gerais. O jogador fraturou o pé esquerdo na derrota diante do Brasil de Pelotas, no dia 28 de junho, pela quinta rodada do primeiro turno. Após passar por cirurgia no quinto metatarso, o jogador está apto para reestrear na Série C do Brasileirão.
O jogador não viajou com o grupo para a partida contra o Juventude, mas vai para Minas Gerais e poderá ser titular. Zé Rafael não concedeu entrevista coletiva, mas o supervisor de futebol João Severo confirmou para a imprensa que o meia está treinando normalmente com o restante do grupo.
REINTEGRAÇÃO – Os laterais Maicon e Allan Vieira foram reintegrados ao elenco alviceleste. Ambos foram afastados pelo gestor Sérgio Malucelli por conta dos erros dentro de campo. Maicon perdeu um pênalti contra o Madureira enquanto Allan Vieira colocou a mão na bola que resultou em pênalti para o Guarani. As duas partidas foram disputadas no Café e resultaram em empate – 0 a 0 e 2 a 2, respectivamente.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Antes do treinamento desta terça-feira, Alex Brasil, diretor de futebol que retornou ao clube nesta semana, conversou separadamente com Maicon por cerca de 10 minutos. Na partida contra o Juventude, Cláudio Tencati optou por Rhuan e Paulinho que deverão permanecer como titulares contra o Tombense.