Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Zé Ricardo admite atuação ruim do Flamengo e celebra aposta em Matheus Sávio

Agência Estado
25 mai 2017 às 14:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Flamengo se classificou às quartas de final da Copa do Brasil na noite de quarta-feira, mas o técnico Zé Ricardo desaprovou a atuação do time no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, no Serra Dourada. Na sua avaliação, o time perdeu o foco após abrir o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com o gol marcado pelo peruano Guerrero e poderia até ter sido surpreendido por um adversário que havia vencido com facilidade, por 3 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

"Duas coisas nos fizeram mal: a boa atuação de sábado e o gol muito cedo. Algo que era para ser bom acabou sendo ruim. Não foi o jogo que gostaríamos de ter feito, principalmente no critério técnico, mas não dar os créditos ao Atlético seria um erro", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O alívio para o Flamengo só veio aos 34 minutos do segundo tempo, quando Matheus Sávio marcou o segundo gol do time. Zé Ricardo celebrou que a sua aposta tenha dado certo, ainda mais após o jovem jogador, de apenas 20 anos, ser alvo de críticas em razão do seu desempenho que culminou na eliminação da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


"A palavra não é bancar, é seguir nossas convicções e nossos critérios. Tentamos manter a estratégia com o Trauco e o Ederson. O Matheus, dentro das opções que tínhamos no banco, era o que mais tem jogado", disse.


Zé Ricardo também justificou a decisão de não colocar o jovem atacante Vinicius Júnior em campo durante o segundo tempo da partida com o Atlético-GO. "Hoje no Flamengo ninguém pensa nada sozinho, temos profissionais em todas as áreas com muita capacidade. Vamos continuar tendo esse cuidado. Já mostrou que está pegando o jeito e ver um jogo como este de hoje, decisivo, no banco, também faz parte do amadurecimento", disse.

Após avançar na Copa do Brasil, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo, quando vai visitar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Brasileirão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade