O lateral Zé Roberto, do Palmeiras, vai fazer tratamento diário para tentar jogar a semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no próximo domingo, no Itaquerão. Exames realizados após a vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, no último domingo, identificaram uma pequena lesão muscular na coxa direita, e o jogador já começou o tratamento nesta segunda-feira.
A lesão muscular, a mesma detectada após o jogo contra o Red Bull Brasil, há duas semanas, cria um sério problema para o técnico Oswaldo de Oliveira visando o duelo com o Corinthians. Vitor Luis, substituto imediato de Zé Roberto, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Já João Paulo, outra opção para a lateral esquerda do Palmeiras, recupera-se de uma lesão no tornozelo, enquanto Egidio, a 20ª contratação do time para temporada 2015, ainda não foi inscrito.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Além da lesão de Zé Roberto, o Palmeiras tem outro problema médico para as próximas semanas. O goleiro Aranha, reserva de Fernando Prass, está com dengue. Ele ainda está em casa, em observação, mas, se for observada a diminuição no número de plaquetas, o goleiro deverá ser hospitalizado. Além disso, deverá ficar afastado dos gramados por 15 dias.
O caso de Aranha é o segundo entre os principais clubes do futebol da capital paulista. Pelo Corinthians, o atacante peruano Paolo Guerrero também está dengue.