O Al Gharafa, time do Qatar, anunciou neste domingo, por meio do seu site oficial, a contratação do brasileiro Zé Roberto, frustrando o Santos, que desejava repatriar o jogador. O meia jogou a última temporada pelo Hamburgo, mas não renovou seu contrato com o clube alemão e estava livre no mercado.
O jogador de 37 anos chega ao Al Gharafa para substituir outro veterano brasileiro, o também meia Juninho Pernambucano, que voltou ao Vasco e fez sua reestreia pelo clube carioca na última quarta-feira, com um gol contra o Corinthians, no Pacaembu.
Zé Roberto era o principal sonho de consumo do Santos. O presidente Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro desejava repatriar o meia para substituir Paulo Henrique Ganso no caso de o jovem deixar o clube já nesta janela de transferências internacionais.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Além de Zé Roberto, o Al Gharafa já havia contratado outro brasileiro nas últimas semanas: o atacante Edmílson, que estava no Urawa Red Diamonds, do futebol japonês. No Brasil, o jogador havia atuado no Palmeiras.