O Santos comunicou nesta quarta-feira que o lateral-esquerdo Zeca passou por uma artroscopia no joelho esquerdo para tratamento do menisco lateral nesta quinta-feira, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e vai desfalcar o time nos próximos compromissos.
Segundo informações da assessoria de imprensa do clube santista, o procedimento cirúrgico foi conduzido pelo ortopedista Moises Cohen e foi bem-sucedido. O jogador vai iniciar a recuperação na manhã desta quinta-feira no Centro de Excelências em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol (CEPRAF), no CT Rei Pelé. Mas ainda não há previsão para o retorno do atleta, que deverá ficar afastado dos gramados por ao menos um mês.
Segundo o site oficial do Santos, Zeca sentiu fortes dores e procurou os médicos do clube logo após o jogo contra a Ponte Preta, na última segunda, quando o time foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista na disputa de pênaltis (5 a 4), depois de ter vencido no tempo normal por 1 a 0.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Zeca já havia ficado de fora da derrota para a Ponte, em Campinas, na primeira partida das quartas de final do Estadual, devido a um edema muscular na coxa direita. Durante a semana passada, o lateral também foi dispensado dos treinos e viajou para a Itália, onde buscou documentos para obter a dupla cidadania.
A ausência do jogador gerou especulações sobre uma possível negociação com o futebol europeu. Agora, porém, ele vai desfalcar o time por causa dessa lesão. E Jean Mota é o favorito para assumir a sua vaga nesse período de afastamento dos gramados.