Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Crise...

Zinho não garante permanência de Joel no Flamengo

Agência Estado
26 jun 2012 às 19:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A diretoria do Flamengo já se decidiu pela demissão do técnico Joel Santana. No entanto, não há consenso quanto ao substituto, o que atrasa o anúncio oficial do rompimento com o atual treinador. A derrota para o Grêmio, domingo, quando a equipe não esboçou reação, reacendeu a chama da crise na Gávea. O diretor de futebol, Zinho, se apresentou para falar com a imprensa sobre a possível saída de Joel, enquanto a presidente Patrícia Amorim pediu licença do cargo até sexta-feira por motivos particulares não divulgados.

Segundo Zinho, existe uma avaliação diária do trabalho de Joel e do desempenho dos jogadores. O executivo garantiu o treinador no posto por enquanto, mas deixou no ar a possibilidade de demissão até o fim da semana. "Joel é o nosso treinador. Garantir permanência, nem a minha eu garanto", disse Zinho. "Hoje é terça-feira e Joel não está demitido".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na reunião habitual das segundas-feiras, Zinho e a cartolagem rubro-negra concordaram que não há como sustentar Joel. Em cinco meses no clube, o veterano técnico acumulou as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores, devido ao mau desempenho do time.

Leia mais:

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado


Joel só não foi demitido ainda porque os dirigentes rubro-negros teriam de pagar seus salários até o fim do ano, num montante de R$ 1,4 milhão. O clube ainda paga Vanderlei Luxemburgo e teria de arcar com os rendimentos do novo técnico.


Muitos nomes circulam pelos corredores da Gávea, como Jorginho, do Kashima Antlers, e Renato Gaúcho, livre. Mas a predileção rubro-negra é por Marcelo Oliveira, do Coritiba. Como o time paranaense está na final da Copa do Brasil, não foi possível iniciar negociações. Por isso, uma corrente entende que vale a pena aguardar o desfecho da competição para investir em Oliveira. O segundo e último jogo da finalíssima está marcado para 11 de julho.

No domingo, o Flamengo recebe o lanterna Atlético-GO, no Engenhão, e apenas uma vitória convincente é capaz de protelar sua demissão, caso Joel ainda se sustente no cargo até lá.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade