Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Depois da estreia

Zizao já sonha com gol no Corinthians

Agência Estado
19 out 2012 às 14:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Zizao viveu um dia de grande craque, como se tivesse feito um gol decisivo, apesar de o Corinthians ter perdido em sua estreia. Um batalhão de repórteres e cinegrafistas se apinhou à beira do campo do Centro de Treinamento para ouvir as impressões do chinês sobre os 11 minutos em que esteve em campo na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0.

"O futebol no Brasil é muito ofensivo, todo mundo quer fazer gol, atacar", disse Zizao que, apesar do pouco tempo de permanência no País, falou em português. "Sobre o treino (as orientações), eu entendo quase tudo. E quando não consigo falar em português, eu falo em inglês. Com o Tite é português e english."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Zizao, um tanto assustado com a explosão de perguntas, disse que ficou feliz com a estreia, apesar de o time ter perdido a partida. Afirmou que espera uma nova oportunidade e que quer marcar um gol pelo Corinthians. O próximo passo do chinês é jogar diante da torcida corintiana no Pacaembu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate

Imagem de destaque
Papel fundamental no time

Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians


Ontem, ele disse que recebeu telefonemas e falou com amigos chineses, que o parabenizaram pela estreia. Zizao mantém contato com os conterrâneos e a família (seu pai voltou para a China) pela internet.

Publicidade


A estreia de Zizao ganhou destaque na imprensa chinesa. Alguns veículos, em especial os esportivos, deram a notícia com destaque, classificando o feito como histórico. "Foi o assunto do futebol na China. Mercadologicamente foi espetacular", diz o "idealizador" da contratação de Zizao, o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg. "Foi uma excelente estreia. Ele é desinibido, ousado e participativo."


O gerente de futebol Edu Gaspar afirmou que Zizao não é somente uma obra do departamento de marketing. "Não tratamos ele como se fosse um atleta diferente", disse.

Zizao tem contrato até 2013 e ganha pouco para os padrões do futebol brasileiro (R$35 mil por mês), razoável para quem jogava futsal na China e, depois, fez testes em clubes menores de Portugal. Nos primeiros meses no Brasil, morou em Santo André por causa da proximidade da família de seu tradutor, mas hoje vive sozinho em Atibaia, por ser mais perto do CT corintiano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade