Foi quase um ano inteiro de dúvidas: Zizao está no Corinthians pelo futebol ou como estratégia de marketing? Neste domingo veio a resposta: pelas duas coisas. Nesta tarde, o chinês foi titular pela primeira vez e não decepcionou quem esperou tanto para vê-lo jogar. Fez linda jogada pela esquerda, deixou um marcador para trás, pedalou na área, driblou, e deu a assistência para Giovanni fazer o gol corintiano no empate em 1 a 1 com o Paulista, em Jundiaí, na estreia no estadual.
Com a jogada, Zizao mostrou que tem futebol para jogar na equipe, ainda que entre os reservas, como foi neste domingo. A notícia de sua estreia como titular e do belo gol que criou deve repercutir na Ásia, exatamente como queria o departamento de marketing do Corinthians quando viabilizou a contratação.
A participação de Zizao transformou um jogo que tinha tudo para ser sem graça. Por conta do Mundial, que terminou em 16 de dezembro, os titulares do Corinthians só voltaram a treinar na segunda-feira passada. Até os reservas ainda não estão em forma para jogar e, por isso, Tite escalou o time com diversos jogadores pouco utilizados ano passado.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Até a jogada de Zizao, o jogo cumpria a expectativa e não empolgava. Pelo lado do Corinthians, Romarinho era quem mais procurava o jogo, mas as chances de gol eram poucas. Aos 18, Giovanni arriscou da entrada da área e mandou para fora. O Paulista respondeu com Cassiano Bodini, que exigiu defesa de Julio Cesar.
Na segunda etapa, Zizao se soltou e passou a procurar mais o jogo pelo lado esquerdo. E foi assim que surgiu o gol. No lance, o chinês deu um tapa na bola para tirar de Lima, que tentava tirar no carrinho e carregou até a entrada da área pela esquerda. Frente a frente com Thales, deu uma pedalada que enganou o lateral e jogou para a linha de fundo. Dali, já livre do marcador, rolou para trás. Giovanni, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Buscando o empate, o Paulista precisou marcar dois gols para que um valesse. Aos 34 minutos, Lázaro balançou as redes, mas o lance estava parado por impedimento de Lima. No minuto seguinte, João Henrique invadiu a área pela esquerda, Julio Cesar saiu mal, não cortou, e o atacante bateu rasteiro, quase sem ângulo, para deixar tudo igual.