Pesquisar

Canais

Serviços

- Takuma Matsushita/CPB
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
É nossa

José Carlos Chagas conquista segundo bronze do Brasil na bocha nas Paralimpíadas

01 set 2021 às 09:30
Continua depois da publicidade
José Carlos Chagas garantiu a segunda medalha de bronze do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. Ele venceu o português André Ramos na categoria BC1 (para atletas com opção de auxílio de ajudantes) na disputa pela terceira colocação.


Após sair atrás, José Carlos virou o confronto e bateu o português por 8 a 2. Mais cedo, Maciel Santos levou o bronze na categoria BC2 (para atletas cadeirantes que não podem receber assistência).


André Ramos abriu 2 a 0 no início na disputa pelo bronze. José Carlos reagiu na sequência, virando o confronto para 8 a 2. O brasileiro brigou pelo terceiro lugar após cair nas semifinais para o britânico David Smith.


Antes da semifinal, José Carlos estava invicto em Tóquio. Na fase de grupos, ele levou a melhor contra André Ramos, além de vencer o japonês Yuriko Fujii e o eslovaco Tomas Kral. Nas quartas de final, bateu o holandês Daniel Perez.


Esta é a primeira medalha paralímpica da carreira de José Carlos, de 44 anos. De Ribeirão Preto, o paulista participou dos Jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016, tendo sido o quarto colocado desse mesmo evento na Grã-Bretanha, mas perdendo a disputa do terceiro lugar. Também foi cinco vezes ao pódio no Parapan. Em Tóquio, a partir de quinta-feira, disputará o evento por equipes da bocha.


Com as medalhas conquistadas na bocha, o Brasil passa a somar 44 nas Paralimpíadas. São 14 de ouro, 11 de prata e 19 de bronze.

Continue lendo