Pesquisar

Canais

Serviços

Rafael 'Baby'

Judoca de Rolândia conquista medalha em Londres

Agência Estado
03 ago 2012 às 13:00
- Daniel Ramalho/AGIF/COB
Publicidade
Publicidade

Rafael Silva é o mais novo integrante do grupo de medalhistas olímpicos do Brasil. O gigante de 155kg, chamado carinhosamente de Rafael Baby no mundo do judô, conquistou nesta sexta-feira a medalha de bronze da categoria dos pesados nos Jogos de Londres e fechou a campanha brasileira nos tatames da ExCel Arena com um total de quatro medalhas, sendo três de bronze e uma de ouro.

Depois de duas vitórias por ippon, Rafael Silva não conseguiu mais nenhum golpe - nem sofreu nenhum - nas suas três últimas lutas. Perdeu nas quartas de final por decisão dos árbitros, venceu na repescagem da mesma forma, e faturou o bronze por dupla punição ao sul-coreano Sung-Min Kim, quarto do ranking mundial, uma posição abaixo da dele. A luta foi até o golden score, quando o asiático recebeu sua segunda advertência, gerando um yuko para o brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com a medalha de Rafael Silva, o judô do Brasil atinge a sua meta para os Jogos de Londres. O objetivo era, na capital inglesa, ganhar quatro medalhas, exatamente o que aconteceu. Além dele, também subiram ao pódio Sarah Menezes (ouro até 48kg), Felipe Kitadai (bronze até 60kg) e Mayra Aguiar (bronze até 78kg). As metas de uma final e um ouro feminino também foram atingidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Rafael Silva, de 25 anos, atleta do Pinheiros, já vinha em ótima fase, faturando medalha nas cinco últimas competições das quais participou no Circuito: foi campeão pan-americano e do Masters (que reúne os oito melhores do mundo), prata na etapa chinesa do Grand Prix e no Grand Slam de Paris e bronze no Grand Slam de Tóquio. Em Londres, manteve o retrospecto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade