O Londrina aposta em um longo período de preparação como arma para atingir os seus objetivos em 2025. Diferente do que aconteceu este ano, o Alviceleste terá tempo de treinamento antes da estreia no Campeonato Paranaense.
Como o elenco se reapresentou na última quarta-feira (27), serão 45 dias de trabalhos até o início do Estadual. A estreia do Tubarão no Paranaense será no dia 12 de janeiro contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Como comparação, no início desta temporada foram somente duas semanas de preparação.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O LEC voltou a treinar no dia 2 de janeiro para estrear no Paranaense no dia 17. Como agravante, o Londrina vinha de uma reformulação total no seu elenco, além da chegada de um novo treinador. Emerson Ávila precisou montar o time durante a competição.
E, fora de campo, o clube ainda passava por uma mudança completa na parte administrativa e no comando do futebol, com o rompimento da parceria com a SM Sports. Foi um momento de transição para a formação da SAF, que se concretizou apenas no mês de julho.
Agora, além do período maior de treinos, o Londrina renovou com o técnico Claudinei Oliveira e manteve alguns jogadores que se destacaram no último Brasileiro como o lateral Maurício e os atacantes Iago Teles e Henrique.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: