O Londrina esbarrou na falta de pontaria e na falta qualidade dos seus atacantes e adiou mais uma vez a sua entrada no G8 do Campeonato Paranaense.
O empate nos acréscimos contra o Andraus deixou o Tubarão ainda sem situação delicada no Estadual e o time terá que vencer nas duas últimas rodadas para se classificar para as quartas de final.
O LEC dominou a partida na Vila Capanema nesta quinta (14) e desperdiçou inúmeras oportunidades no confronto da nona rodada. O empate no último lance do jogo com um gol do garoto Pablo evitou um prejuízo maior, mas com apenas oito pontos o Alviceleste segue pressionado na reta final da primeira etapa.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
“O gol no final fez um pouco de justiça porque não merecíamos perder a partida”, afirmou o técnico Emerson Ávila, em entrevista coletiva após o confronto. “Viemos para buscar os três pontos e estamos levando um, mas poderia ser pior." O treinador valorizou o desempenho da equipe, mas lamentou os erros na hora de fazer o gol.
“Tivemos situações claras e eles quase não finalizaram. Talvez, o time esteja pecando pela ansiedade, uma preparação melhor na finalização. Em alguns momentos podíamos ter mais tempo para tomar a decisão e acabamos decidindo rápido e outras vezes nos precipitamos. Mas são ajustes finos e tenho certeza que vamos evoluir”, comentou Ávila.
O Londrina vai decidir a sua sorte no Paranaense em duas partidas no estádio do Café, onde ainda não venceu em 2024. No domingo (18), recebe o Azuriz, às 16h, e na última rodada, no dia 25, o adversário será o Maringá.
O Tubarão precisará vencer os dois jogos para se classificar e terá que ganhar ao menos um para não correr risco de ser rebaixado.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: