O Londrina entra em campo neste domingo (15) para enfrentar o Figueirense pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), às 16h30, visando retomar o caminho das vitórias em casa. O único triunfo alviceleste como mandante ocorreu na 1ª rodada, dia 14 de abril, há dois meses, quando venceu o Ypiranga-RS por 3 a 1. Desde então foram três empates, com Maringá, Tombense e ABC.
Para isso, o Tubarão conta com a estreia do técnico Roger Silva, que chegou na última segunda-feira (9) para substituir Claudinei Oliveira, que recebeu proposta do Paysandu e decidiu deixar o comando da equipe.
“Peço um voto de confiança, que o torcedor nos abrace, abrace os jogadores. Eles vão fazer o melhor, vocês vão ver uma equipe muito vibrante e muito organizada no domingo, como são as minhas equipes”, destacou o novo treinador do LEC sobre sua chegada ao clube.
Leia mais:

Londrina EC faz primeiro tempo ruim e perde para o Botafogo-PB

Sob a batuta de Palmer, Chelsea derrota PSG para conquistar o mundo

Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Foz e Galo Maringá ficam no empate primeiro jogo da final
Roger fez questão de elogiar o Figueirense, que deixou a zona de rebaixamento recentemente e está há quatro jogos sem perder, com duas vitórias e dois empates. O time catarinense cresceu de rendimento desde que o experiente Pintado assumiu o comando.
“É uma equipe que está melhorando na competição. O Figueirense está em evolução. Houve muitas trocas lá, houve uma melhora”, afirmou o ex-comandante do Athletic-MG.
“Mas precisamos nos impor dentro de casa, fazer um grande jogo e voltar a vencer o quanto antes. Não vai ser uma pressão exagerada, mas precisa estar bem claro para elenco, grupo, comissão. Não vai ser de qualquer jeito. Se ganha com trabalho, confiança e construção. Quando se faz um bom jogo, fica mais fácil vencer. Temos que fazer nossa casa prevalecer”, seguiu.
Em campo, Roger deve ter o time titular da estreia contra o Ypiranga-RS, com os retornos de Luiz Daniel e Henrique, que estavam lesionados, e Iago Teles, que estava suspenso. O camisa 11, inclusive, foi o jogador mais elogiado pelo técnico em sua coletiva de apresentação. “Um dos melhores pontas das séries B e C”, destacou Roger Silva sobre Teles.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina:
