Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Por centésimos

África do Sul leva ouro em disputa emocionante no remo

Agência Estado
02 ago 2012 às 15:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A África do Sul fez história no remo nesta quinta-feira nos Jogos de Londres. Numa disputa emocionante, decidida por questões de centésimos de segundo, os sul-africanos conquistaram sua primeira medalha de ouro olímpica no remo ao vencerem o Quatro Sem peso leve masculino. Esta também foi a primeira vitória do continente africano na história do remo. Até então, tudo que se tinha era um bronze, conquistado em Atenas, também pela África do Sul.

A embarcação sul-africana havia feito apenas o quinto melhor tempo das semifinais do Quatro Sem peso levo e o sexto das eliminatórias, chegando à final como azarã. Mas, na decisão, mais exatamente nos últimos 500 metros da prova de 2km, Thompson, Smith, Brittain e Ndlovu cresceram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste trecho, os sul-africanos tiraram uma distância de 1s33 e encostaram nos barcos de Grã-Bretanha e Dinamarca. A vitória acabou vindo por 27 centésimos de segundo sobre os britânicos, que ficaram com a prata. Os dinamarqueses vieram na sequência, perdendo a segunda posição por sete centésimos, apenas. Os donos da casa haviam sido campeões em Pequim, enquanto a Dinamarca foi campeã nas três edições anteriores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Também nesta quinta-feira no lago Eton Dorney a Nova Zelândia conquistou a sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Londres. Ela veio com Nathan Cohen e Joseph Sullivan, que já eram os atuais bicampeões mundiais e agora são os campeões olímpicos do Skiff Duplo. A Itália fez prata e a Eslovênia bronze.


No Oito Com feminino, vitória dos Estados Unidos, repetindo a conquista dos Jogos de Pequim/2008. Principal rival das norte-americanas, o Canadá ficou com a prata, seguida da Holanda, medalhista de bronze.

BRASIL
Única brasileira a competir nesta quinta-feira, Kissya Cataldo foi a segunda mais rápida da semifinal C do Single Skiff e se classificou para participar da final C, no sábado. A remadora fez seu melhor tempo na competição, com 8min01s64, e agora vai competir na bateria que vai decidir da 13.ª à 19.ª posição. Esta é a primeira Olimpíada da brasileira de 30 anos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade