O nadador André Brasil segue se consolidando como um dos principais nomes da Paralimpíada de Londres. Agora, em três dias de disputa, ele acumula três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata. Neste sábado, ele comemorou mais uma vitória, desta vez na prova dos 100 metros borboleta S10, com o tempo de 56s35, novo recorde olímpico.
Nos 200 metros livre classe S5, Daniel Dias passeou na piscina. Ganhou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos com quase meia piscina de vantagem sobre os adversários e também bateu seu recorde olímpico ao completar a prova em 2min27s83. Para se ter uma ideia da hegemonia, o segundo colocado, o espanhol Sebástian Rodriguez, fez marca de 2min43s11 e ele tem os dois braços completos, ao contrário do brasileiro.
No domingo, os dois competem nas provas de revezamento da Paralimpíada de Londres. Além do ouro deste sábado, André Brasil venceu os 50 metros livre S10 e foi prata nos 200 metros medley S10. Já Daniel Dias havia triunfado anteriormente 50 metros livre na classe S5.