Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Após bronze, Del Potro sonha com topo do ranking

Agência Estado
07 ago 2012 às 20:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após realizar o sonho de subir ao pódio olímpico, Juan Martín Del Potro quer alçar voos mais altos no circuito profissional. Embalado pela medalha de bronze, o argentino pretende agora desbancar Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal para ascender ao topo do ranking.

"Esta medalha é histórica e este sonho já está realizado. Agora a meta é ganhar de Federer, Djokovic, Murray e Nadal. Estou trabalhando para estar pronto quando a oportunidade chegar [de se tornar o número 1]", afirmou o tenista, em entrevista à Rádio 10, de Buenos Aires.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Responsável pela única medalha conquistada pela Argentina nos Jogos de Londres até agora, Del Potro comemora o bronze, mas não deixa de lamentar a chance desperdiçada quando esteve perto de vencer a "maratona" contra Federer na semifinal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


"Foi muito triste e doloroso perder depois de tanta luta. Mas senti o carinho e o apoio enviado pelos torcedores. E isso me ajudou na recuperação para a partida seguinte", afirmou o argentino, que surpreendeu ao vencer o favorito Novak Djokovic na disputa do bronze.

Empolgado com a resposta dos argentinos, ao bronze conquistado no domingo, Del Potro só lamentou não poder estar com seus compatriotas para festejar a medalha. "Seria ótimo poder comemorar na Argentina. Mas agora começam os torneios preparatórios para o US Open. E não joguei o suficiente para obter uma vaga no ATP Finals, no fim do ano. Não posso deixar de participar destes próximos torneios", explicou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade