Após realizar o sonho de subir ao pódio olímpico, Juan Martín Del Potro quer alçar voos mais altos no circuito profissional. Embalado pela medalha de bronze, o argentino pretende agora desbancar Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal para ascender ao topo do ranking.
"Esta medalha é histórica e este sonho já está realizado. Agora a meta é ganhar de Federer, Djokovic, Murray e Nadal. Estou trabalhando para estar pronto quando a oportunidade chegar [de se tornar o número 1]", afirmou o tenista, em entrevista à Rádio 10, de Buenos Aires.
Responsável pela única medalha conquistada pela Argentina nos Jogos de Londres até agora, Del Potro comemora o bronze, mas não deixa de lamentar a chance desperdiçada quando esteve perto de vencer a "maratona" contra Federer na semifinal.
"Foi muito triste e doloroso perder depois de tanta luta. Mas senti o carinho e o apoio enviado pelos torcedores. E isso me ajudou na recuperação para a partida seguinte", afirmou o argentino, que surpreendeu ao vencer o favorito Novak Djokovic na disputa do bronze.
Empolgado com a resposta dos argentinos, ao bronze conquistado no domingo, Del Potro só lamentou não poder estar com seus compatriotas para festejar a medalha. "Seria ótimo poder comemorar na Argentina. Mas agora começam os torneios preparatórios para o US Open. E não joguei o suficiente para obter uma vaga no ATP Finals, no fim do ano. Não posso deixar de participar destes próximos torneios", explicou.