Pesquisar

Canais

Serviços

Imbróglio

Após discussão com Juan, CBF defende lateral Rafael

Redação Bonde
12 ago 2012 às 16:17
O lateral Rafael e o zagueiro Juan discutem e quase saem no tapa durante a derrota da seleção brasileira diante do México, por 2 a 0 - Reprodução/Rede Record
Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou neste domingo (12) uma nota defendendo o lateral-direito Rafael, de 22 anos, que se envolveu em uma polêmica na partida contra o México, na final dos Jogos Olímpicos de Londres, que aconteceu no sábado.

Na partida, o jogador errou o passe que originou o primeiro gol do México na vitória por 2 a 1 e, perto do final do jogo, o lateral do Manchester United-ING discutiu com o zagueiro Juan depois de errar um passe de 'letra'. Intitulado 'Rafael: uma falha para crescer', a entidade classifica o atleta como um jogador 'dono de muita técnica e raça' e pede que o futuro do atleta não seja posto em dúvida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A seleção brasileira fará um amistoso na próxima quarta-feira contra a Suécia, em Estocolmo, e não contará com o meia Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Bruno Uvini que foram cortados da delegação. Os zagueiros Dedé e David Luiz, os volantes Paulinho e Ramires, o lateral direito Daniel Alves e o atacante Jonas se juntam aos demais jogadores. (Com informações da ESPN Brasil).

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Confira abaixo a nota divulgada pela CBF:


O lateral-direito Rafael sabe que errou no lance que originou o primeiro gol mexicano na decisão do Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos de Londres 2012. Não tem como negar. No entanto, dono de muita técnica e um jogador de raça, o jovem camisa 2 não pode ficar marcado por esta falha.

Erros acontecem para serem corrigidos. Rafael sabe disso. Depois, com mais calma, certamente irá analisar o lance para aprender. Afinal de contas, como dizem os ditados, errar é humano e é errando que se aprende.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade