A Confederação Brasileira de Futebol divulgou neste domingo (12) uma nota defendendo o lateral-direito Rafael, de 22 anos, que se envolveu em uma polêmica na partida contra o México, na final dos Jogos Olímpicos de Londres, que aconteceu no sábado.
Na partida, o jogador errou o passe que originou o primeiro gol do México na vitória por 2 a 1 e, perto do final do jogo, o lateral do Manchester United-ING discutiu com o zagueiro Juan depois de errar um passe de 'letra'. Intitulado 'Rafael: uma falha para crescer', a entidade classifica o atleta como um jogador 'dono de muita técnica e raça' e pede que o futuro do atleta não seja posto em dúvida.
A seleção brasileira fará um amistoso na próxima quarta-feira contra a Suécia, em Estocolmo, e não contará com o meia Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Bruno Uvini que foram cortados da delegação. Os zagueiros Dedé e David Luiz, os volantes Paulinho e Ramires, o lateral direito Daniel Alves e o atacante Jonas se juntam aos demais jogadores. (Com informações da ESPN Brasil).
Confira abaixo a nota divulgada pela CBF:
O lateral-direito Rafael sabe que errou no lance que originou o primeiro gol mexicano na decisão do Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos de Londres 2012. Não tem como negar. No entanto, dono de muita técnica e um jogador de raça, o jovem camisa 2 não pode ficar marcado por esta falha.
Erros acontecem para serem corrigidos. Rafael sabe disso. Depois, com mais calma, certamente irá analisar o lance para aprender. Afinal de contas, como dizem os ditados, errar é humano e é errando que se aprende.