Um dia depois da frustração por ter perdido o título olímpico dos 50 metros livre, Cesar Cielo disse que já planeja a volta por cima para daqui a 16 dias. Em entrevista coletiva concedida neste sábado, em Londres, o medalhista de bronze revelou que já tem uma nova marca na cabeça para a disputa do Troféu José Finkel, a partir do dia 20 de agosto, em São Paulo: 21s2.
"Gosto muito dos 50m livre. O treinamento não consome muito o atleta. Me dá prazer treinar, fazer musculação pesada e nadar. Vou continuar buscando aquele centésimo que falta. Minha meta é nadar em 21s2. Se conseguir, vou tentar baixar mais um centésimo. Vou fazer isso até não ter mais saco para treinar", disse Cielo.
O tempo de 21s2 planejado para o Finkel daria ao brasileiro a medalha de ouro em Londres, já que o francês Florent Manaudou venceu a prova com 21s34. Cielo cravou na final 21s59, cinco centésimos acima do que havia registrado na semifinal. Seu melhor tempo em 2012 é de 21s38, marcado no Troféu Maria Lenk, em abril.
Apesar da decepção, o brasileiro fez questão de ressaltar o valor do bronze conquistado em Londres. "Essa não foi a noite que eu esperava porque eu me preparei para o título e ele não veio. Mas estou com a medalha de bronze no meu bolso, a minha terceira olímpica, e tenho outras oito em mundiais. Desde 2008 eu me mantenho no pódio dos 50m livre. Não posso reclamar da minha carreira", disse Cielo. "Agora é bola pra frente. Depois de descansar, volto a me preparar para as próximas competições."