Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Halterofilismo

Atleta londrinense viaja para os jogos Paraolímpicos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 ago 2012 às 17:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A londrinense Márcia Menezes, que integra a seleção nacional de halterofilismo, disputará os Jogos Paraolímpicos, que acontecerão em Londres, após o encerramento da Olimpíada. A atleta viajará no próximo domingo (12) com a delegação brasileira e ficarão em Manchester para a preparação e aclimatização e depois seguem para Londres.

Márcia é halterofilista há sete anos e conquistou nas seletivas para o Campeonato Brasileiro, a melhor marca da sua carreira, erguendo 115 quilos. O resultado a coloca como uma das favoritas ao pódio em Londres. Hoje, ela tem a terceira melhor marca mundial de sua categoria, e o recorde brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As principais concorrentes da atleta são a egípcia Randa Mhamoud, primeira no ranking com a marca de 144 kg, a nigeriana Loveline Obiji, segunda no ranking com 140 kg e a russa Tatiana Smirnova, quarta no ranking com 111 kg.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


O professor Evandro Becker, técnico de Márcia e da equipe de Halterofilismo Paraolímpico de Londrina UEL/FEL/Adefil, acredita na possibilidade da medalha olímpica.

Publicidade


"Márcia está preparada. Treina forte e tem obtido bons resultados, já ergueu 120 kg durante os treinamentos e a expectativa é que ela consiga repetir essa marca, que seria o novo recorde brasileiro. Tem tudo para voltar com a medalha de bronze de Londres", afirmou.


Becker tem a esperança que o índice alcançado por Márcia Menezes abra mais portas para a modalidade. "Esperamos que a convocação e a efetiva presença de Márcia nos Jogos Paraolímpicos, evento máximo do esporte, traga mais visibilidade e credibilidade ao nosso projeto e aos nossos atletas, que infelizmente ainda são vistos como coadjuvantes no esporte", disse.

A modalidade tem apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e recebe recursos da Prefeitura de Londrina através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade