Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Grupo B

Brasil vence fácil e se classifica em segundo no vôlei

Agência Estado
06 ago 2012 às 19:59

Compartilhar notícia

- Divulgação/FIVB
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei confirmou a classificação para as quartas de final da Olimpíada como segunda colocada do Grupo B. Jogando com força máxima, o time comandado por Bernardinho venceu nesta segunda-feira os reservas da Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/19, em 1 hora e 24 minutos. Com o resultado, foi aos 11 pontos e ficou atrás apenas dos Estados Unidos, que avançaram com 13.

Assim como a Alemanha, o Brasil entrou em quadra já garantida na próxima fase, mas Bernardinho fez o inverso do rival e escalou os titulares para aperfeiçoar a dinâmica da equipe, que demonstrou irregularidade nos jogos anteriores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E a principal deficiência na Olimpíada voltou a se repetir: a dificuldade em contra-atacar. Logo de cara, foram desperdiçadas seis chances seguidas de abrir vantagem, o que resultou num equilíbrio no primeiro set até que o Brasil fizesse 15 a 12, após um rally com várias defesas de ambos os lados e que levantou o ginásio. Mesmo inconstante, o Brasil se impôs dali por diante e fechou em 25 a 21.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Na segunda parcial, a desconcentração foi a tônica da seleção até o segundo tempo técnico. O time voltou a errar contra-ataques em profusão e levou Bernardinho à irritação extrema. O técnico pôs em quadra Giba e Rodrigão, mas o que definiu a melhora do desempenho foi a entrada de Ricardinho e Wallace na tradicional inversão do sistema 5-1. Esses dois deram novo ânimo à equipe, que esteve perdendo por três pontos em 20 a 17, mas conseguiu uma virada impressionante para 25 a 22.

Publicidade


Bernardinho aproveitou o terceiro set para dar ritmo aos reservas e só manteve Bruninho, Lucão e Serginho dos titulares habituais. A equipe respondeu com seriedade: comandou o placar desde o início e chegou a abrir nove pontos de vantagem em 20 a 11. Os alemães reagiram no final, mas não evitaram a derrota em 25 a 19. Destaque para Wallace, melhor jogador vindo do banco, com oito pontos.


OUTROS JOGOS - Os Estados Unidos ratificaram a liderança do Grupo B ao fazerem 3 a 0 na lanterna Tunísia. A Rússia passou em terceiro após vencer a Sérvia pelo mesmo placar.

No Grupo A, a surpresa do dia foi a vitória da Austrália por 3 a 1 sobre a Polônia, campeã da Liga Mundial e que avançou como segunda colocada. A liderança foi da Bulgária, que fez 3 a 0 na Itália, quarta colocada. A terceira vaga ficou com a Argentina, que bateu a lanterna Grã-Bretanha por 3 a 0.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade