Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Dez melhores

Brasileira termina em 8º lugar no levantamento de peso

Agência Estado
03 ago 2012 às 15:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A halterofilista Jaqueline Ferreira teve, nesta sexta-feira, o melhor desempenho da sua carreira. Única brasileira no levantamento de peso dos Jogos de Londres, a atleta de 25 anos levantou um total de 230 quilos e bateu o recorde brasileiro. E isso a deixou entre as dez melhores do mundo, terminando a categoria até 75kg na oitava posição.

Pela manhã competiram as seis atletas com pior ranqueamento e Jaqueline se saiu bem, terminando em segundo desse grupo. "A meta era ficar entre as 10 primeiras e eu já garanti a nona colocação geral. Além disso, consegui quebrar o recorde brasileiro da prova", comemorou ela, antes de as principais atletas competirem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de estar representado em Londres por apenas dois halterofilistas (ela e Fernando Saraiva), a modalidade é tida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como uma das que pode trazer medalhas no Rio. E Jaqueline acredita nesta ideia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


"É um esporte que pode crescer muito no Brasil, pois temos muitos atletas com potencial. Basta força de vontade, apoio e treinamentos. Quem sabe, podemos sonhar com uma medalha nos próximos Jogos", afirmou a atleta.


Ela que já havia sido a primeira brasileira a levantar mais de 100kg no arranque, mesmo não sendo da categoria mais pesada, voltou a repetir o feito, com 102kg levantados nesta sexta. Depois, bateu seu recorde no arremesso, com 128kg, somando 130kg e passando em 8kg a sua antiga melhor marca, quebrando o recorde brasileiro.

A brasileira, porém, ainda está longe das melhores do mundo. O ouro ficou com Svetlana Podobedova, do Casaquistão, com um total de 291kg, novo recorde olímpico. A prata acabou com Natalya Zabolotnaya, da Rússia, que fez a mesma marca. Já o bronze é da bielo-russa Iryna Kulesha. Também caíram, na final, os recordes olímpicos do arranque (131kg, com a atleta da Rússia) e do arremesso (161kg, com a do Casaquistão).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade