Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Terminaram em 13º

Brasileiras do nado se dizem insatisfeitas com nota

Agência Estado
06 ago 2012 às 16:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Lara Teixeira e Nayara Ribeiro se disseram surpreendidas pela saída nas eliminatórias do dueto do nado sincronizado nesta segunda-feira. As brasileiras ficaram no 13º lugar na classificação geral e não conseguiram uma das 12 vagas para a final, marcada para esta terça. Dessa forma, elas repetem em Londres a colocação da Olimpíada de Pequim, há quatro anos.

As brasileiras conseguiram nesta segunda 87.000 pontos na rotina livre. Essa pontuação, somada aos 87.100 obtidos na rotina técnica, no domingo, dão à dupla um total de 174.100 pontos, 60 a menos que a Coreia do Sul, que ficou com a última vaga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Fizemos tudo o que podíamos e o público deu um retorno muito bacana. A nota não foi o que imaginávamos, mas estamos satisfeitas. Agora, só vendo no vídeo o que aconteceu e o que podemos melhorar", disse Lara.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Apesar do resultado, a técnica canadense Leslie Sproule, que acompanha o dueto desde o início do ano, elogiou a evolução das nadadoras. "Nosso foco era melhorar a intensidade do final da apresentação e elas conseguiram fazer isso hoje, a segunda metade da rotina foi ainda melhor do que a primeira. Elas deixaram tudo o que podiam na piscina e saíram felizes com o que fizeram, mas as notas são diferentes em cada competição e é muito difícil dizer o que é preciso fazer para que elas cheguem na casa dos 90.000", analisou.

Atuais campeãs mundiais da modalidade, as russas Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina se classificaram em primeiro lugar, com um total de 196.800 pontos. As chinesas Xuechen Huang e Ou Liu ficaram em segundo, com 192.810, seguidas das espanholas Ona Carbonell Ballestero e Andrea Fuentes Fache, com 192.590. Canadá, Japão, Ucrânia, Itália, Grécia, Grã-Bretanha, Estados Unidos, França e Coreia do Sul completaram as vagas na final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade