Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Não deu!

Brasileiras ficam fora da final no revezamento 4x400m

Agência Estado
10 ago 2012 às 16:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A equipe feminina do Brasil não conseguiu avançar à final do revezamento 4x400 metros, nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Londres. As brasileiras terminaram a segunda série das eliminatórias somente na sétima colocação e acabaram na 15ª e penúltima posição geral, fora do grupo dos oito melhores que avançam à decisão.

O revezamento nacional marcou o tempo de 3min32s95, quase dez segundos atrás dos Estados Unidos, que lideraram as eliminatórias, com 3min22s09. Rússia (3min23s11), Grã-Bretanha (3min25s05) e Jamaica (3min25s13) vieram na sequência. Última equipe garantida na final, a Nigéria registrou o tempo de 3min26s29.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe brasileira foi representada por Joelma Sousa, Jailma de Lima, Aline dos Santos e Geisa Coutinho. Joelma chegou a entregar na quinta colocação, mas, uma a uma, as companheiras foram perdendo posições até a linha de chegada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


"Infelizmente não conseguimos [chegar à final], cada um tentou dar o melhor de si. Agora é bola para frente, paciência", afirmou Geisa, em entrevista à Sportv. Terceira a entrar na pista, Aline dos Santos lamentou uma trombada de uma rival ao pegar o bastão. "Eu peguei o bastão e ela estava parada e acabou dando uma trombada. Mas é assim mesmo. No bolo isso acontece", comentou.

Com o desempenho desta sexta, a equipe brasileira caiu de rendimento em relação às três participações anteriores nas olimpíadas - Seul/1988, Atenas/2004 e Pequim/2008. O Brasil nunca avançou à final desta prova.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade