Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Competições

Brasileiro reage e sobe para 14º lugar no decatlo

Agência Estado
08 ago 2012 às 18:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Luiz Alberto de Araújo reagiu na tarde desta quarta-feira e subiu na colocação geral do decatlo nos Jogos de Londres. O brasileiro, que terminou a manhã em 17º, alcançou a 14ª posição ao fim das provas de salto em altura e 400 metros.

Ele soma agora 4.117 pontos, ainda distante dos norte-americanos Ashton Eaton (4.661) e Trey Hardee (4.441), líderes da classificação geral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com desempenho irregular, Araújo teve colocação discreta no salto em altura. Foi apenas o 10º colocado de sua série, empatado outros dois atletas, com a marca de 1,93 metro. O melhor desta modalidade foi o cubano Leonel Suarez, com 2,11 metros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


O brasileiro reagiu nos 400 metros. Foi o mais rápido de sua série, com o tempo de 48s25, e o quinto melhor da modalidade. O americano Ashton Eaton foi o mais veloz, com 46s90, na última das quatro séries.

Publicidade


Araújo tentará se aproximar dos líderes da prova nesta quinta-feira. Pela manhã acontecem as disputas dos 110 metros com barreiras, lançamento de disco e salto com vara. À tarde, os atletas vão competir no lançamento de dardo e, finalmente, nos 1.500 metros.


Ainda nesta quarta, a norte-americana Brittney Reese confirmou o favoritismo e levou o ouro no salto em distância, prova que contou com a brasileira Maurren Maggi, eliminada ainda na primeira rodada. Campeã olímpica em Pequim, com 7,04 metros, Maurren não passou dos 6,37 metros na eliminatória.

Sem a brasileira na disputa, Reese, bicampeã mundial, saltou 7,12 metros em sua segunda tentativa e não foi mais alcançada pelas rivais. A prata ficou com a russa Elena Sokolova, com 7,07 metros, enquanto o bronze foi para a norte-americana Janay Deloach, com 6,89 metros.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade