Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Decepção

Canoa brasileira erra estratégia e fica fora de final

Agência Estado
07 ago 2012 às 09:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil surpreendeu na sua primeira competição na canoagem de velocidade nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta terça-feira (7). Erlon Silva e Ronilson Oliveira chegaram no segundo lugar na segunda bateria eliminatória do C2 1000m (canoa para dois), com o quarto melhor tempo geral, e criaram a expectativa de um bom resultado para o Brasil na modalidade.

Mas aquela prova, envolvendo 12 canoas, valia apenas para classificar o vencedor de cada uma das duas baterias para a final. Os demais voltariam ao lago Eton Dorney menos de meia hora depois, em igualdade de condições, para a disputa que realmente valia, semifinal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


E, nesta, os brasileiros não conseguiram repetir o desempenho da primeira participação deles. Se antes completaram os mil metros em 3min41s01, depois fizeram 3min42s10 e não conseguiram avançar à final, terminando em quarto na bateria e com o oitavo tempo geral da semifinal. Se tivessem repetido a marca que fizeram na eliminatória, iriam para a final.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Eles voltam a competir juntos na quinta-feira, às 5h30, na final B, que decide do nono ao 12.º lugar. Robenilson também está inscrito no C1 (canoa para um) 200 metros, prova que começa na sexta-feira e tem sua final no sábado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade