Um incidente parecido com o da saltadora Fabiana Murer nos Jogos de Pequim, em 2008, aconteceu nesta segunda-feira na arena do Greenwich Park, onde são disputadas as provas do hipismo na Olimpíada de Londres. E a vítima foi o cavaleiro brasileiro José Reynoso Fernandez. Ele seria o 36º a percorrer o percurso na final por equipes dos saltos, mas não pôde competir na hora programada porque o seu cavalo, Maestro St Lois, perdeu a ferradura.
Na Olimpíada de Pequim, a brasileira Fabiana Murer foi prejudicada na final do salto com vara por causa do sumiço de uma de suas varas, o que fez com que perdesse a concentração na prova e ficasse fora do pódio. Agora, José Reynoso precisou encarar um atraso de cerca de 30 minutos em sua apresentação, para que fosse colocada outra ferradura no cavalo.
Com o problema de última hora, José Reynoso e Maestro St Lois fizeram uma apresentação muito ruim, cometendo uma série de faltas e terminando o percurso com 46 pontos perdidos. Assim, acabaram com as chances de pódio do Brasil na prova de saltos por equipes do hipismo.