Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
17 medalhas

CBAt admite decepção com resultados na Olimpíada

Agência Estado
13 ago 2012 às 16:27
Continua depois da publicidade

Pela primeira vez desde os Jogos de Barcelona, em 1992, o Brasil não conquistou nenhuma medalha olímpica no atletismo. Em Londres, alguns brasileiros chegaram como esperanças de pódio em suas modalidades, como Fabiana Murer, no salto com vara, e Maurren Maggi, no salto em distância, mas não se confirmaram.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Em nota divulgada nesta segunda-feira, assinada pelo presidente Roberto Gesta de Melo e pelo presidente eleito José Antônio Martins Fernandes, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) admitiu que o desempenho do atletismo nos Jogos Olímpicos de Londres não foi o esperado. A própria entidade, no entanto, disse que estes atletas "merecem o devido apreço" pelos resultados internacionais já obtidos.

Continua depois da publicidade


"Alguns resultados não foram absolutamente os esperados pela comunidade atlética nacional, apesar do empenho dos desportistas, alguns deles com títulos e medalhas em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais. Eles já obtiveram marcantes conquistas internacionais e merecem o devido apreço", apontou a nota.


Apesar de admitir a decepção, a CBAt negou que a preparação não tenha sido feita da melhor maneira possível. "Os atletas brasileiros de atletismo tiveram a melhor preparação possível para os Jogos Olímpicos de Londres, conforme o planejamento apresentado por seus treinadores, com o apoio do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), da CBAt e de seus clubes".

Por fim, a entidade garantiu que já começou a planejar os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando espera que a modalidade tenha um melhor rendimento. "Novos desafios serão enfrentados pelo atletismo do Brasil, sob novo comando, no próximo quadriênio, o maior dos quais a participação nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A mesma disposição em procurar dar as melhores condições aos atletas e treinadores, com a ampliação dos projetos já usados e o acréscimo de outros".


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade