Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ouro, prata e bronze

China abre vantagem sobre EUA no quadro de medalhas

Agência Estado
07 ago 2012 às 19:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A menos de uma semana do fim das competições, a China conseguiu abrir vantagem sobre os Estados Unidos na liderança do quadro de medalhas da Olimpíada de Londres. Com as conquistas desta terça-feira na ginástica artística (duas) e no tênis de mesa (uma), os chineses agora somam 34 títulos, quatro a mais que os vice-líderes norte-americanos, que ficaram com ouro apenas numa das provas da ginástica artística.

O Brasil, por sua vez, ficou sem medalhas nesta terça-feira, num dia de frustrações com o handebol feminino, Juliana e Larissa no vôlei de praia e Maurren Maggi no atletismo. Mantendo as mesmas duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze, o País perdeu uma posição no quadro de medalhas: agora aparece em 23º lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O responsável pela queda do Brasil foi o Irã, que avançou 12 posições nesta terça-feira. Para isso, contou com um ouro na categoria até 96kg da luta greco-romana e uma dobradinha na categoria acima de 105kg no levantamento de peso masculino, com ouro e prata. Os quatro títulos já são a melhor campanha olímpica da história iraniana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Mas outros países também começaram a reagir na briga por melhores posições em Londres. A Holanda, por exemplo, ganhou duas medalhas de ouro nesta terça-feira, na ginástica artística e na vela. E a Espanha finalmente desencantou, ao conquistar seu primeiro título nesta edição da Olimpíada, em outra categoria da vela.


Com prata na competição que consagrou a Espanha, a Finlândia apareceu pela primeira vez no quadro de medalhas nesta terça-feira. Já a prova masculina dos 1.500 metros foi responsável pela entrada de outros dois países no quadro de medalhas: a Argélia ficou com o ouro e o Marrocos, com o bronze.

A grande campeã do dia, no entanto, foi mesmo a Grã-Bretanha, que está fazendo sua melhor campanha olímpica nos últimos 100 anos. Nesta terça-feira, foram oito pódios no total para os anfitriões da festa, com quatro novas medalhas de ouro: duas no ciclismo, uma no hipismo e outra no triatlo. Na classificação geral, os britânicos continuam em terceiro lugar, com 22 de ouro, dez a mais que a quarta colocada Coreia do Sul.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade