Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
175 kg

Chinês bate recordes mundiais no levantamento de peso

Agência Estado
01 ago 2012 às 17:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A China segue dominando o levantamento de peso na Olimpíada de Londres e conseguiu sua quarta medalha de ouro na modalidade nesta quarta-feira. Na categoria para homens até 77kg, Lu Xiaojun subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido pelo seu compatriota Lu Haojie e pelo cubano Cambar Rodriguez.

Além do ouro, Xiaojun deixará a capital inglesa com dois recordes mundiais. Nesta quarta, o chinês começou levantando 175 quilos no arranque, um a mais que a melhor marca da história, pertencente a ele mesmo. Depois, foram mais 204 quilos no arremesso, quando o peso é erguido em dois movimentos, totalizando 379 quilos: um novo recorde mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A vitória de Xiaojun foi tranquila, já que Haojie conseguiu apenas 360 quilos e jamais chegou a ameaçar a conquista de seu compatriota. Para facilitar ainda mais, o atual campeão olímpico, o sul-coreano Sa Jae-hyouk, se lesionou no arranque e precisou deixar a prova.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

No torneio feminino até 69kg, o ouro ficou com a Coreia do Norte. Rim Jong Sim conseguiu 261 quilos no total, com 115 no arranque e 146 no arremesso, e foi a vencedora, seguida por Cocos Roxana Daniela, da Romênia, e Shkermankova Maryna, da Bielo-Rússia. A atual campeã olímpica, Oxana Slivenko, da Rússia, deixou a Olimpíada por causa de uma lesão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade