Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lamentação

Colucci reclama por 'apanhar muito' em prova do triatlo

Agência Estado
07 ago 2012 às 13:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Reinaldo Colucci lamentou nesta terça-feira o seu resultado no triatlo dos Jogos Olímpicos de Londres. Apenas o 36º colocado, com o tempo de 1h50min59, ele reconheceu que o fraco desempenho na natação atrapalhou suas pretensões. Alegou, entretanto, uma razão curiosa para justificar a queda de rendimento: ele teria, literalmente, apanhado muito dos concorrentes.


"Sou bem forte no ciclismo. E sou bom na corrida também, quando não uso todas as minhas forças tentando pedalar para recuperar posições. Dessa vez usei tudo, cheguei à corrida esgotado", destacou Colucci, lembrando que terminou a natação apenas em 52.º. "Até tinha começado bem na natação, mas na hora de fazer a curva na primeira boia apanhei muito. É um passando por cima do outro na água, fiquei para trás".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Frustrado, ele lembrou que a natação também atrapalhou seu desempenho na Olimpíada de Pequim. E, assim, prometeu focar seu treinamento para a próxima edição, no Rio de Janeiro. "Duas edições de Jogos Olímpicos, o mesmo erro. A partir de amanhã, vou começar a pensar em melhorar minha natação, pensando em 2016. Diminuir o tempo de treino dedicado ao ciclismo e à corrida e investir mais tempo na água".

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

O outro brasileiro na prova foi Diogo Sclebin, que terminou na 44ª colocação e também não gostou de seu desempenho. "Estar aqui já é uma grande conquista, mas eu não estou satisfeito. Queria estar no top 20, até pelas minhas boas colocações em etapas do Mundial recentemente. Outra oportunidade, só daqui a quatro anos", lamentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade