Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após classificação

'Começa uma nova era no boxe brasileiro', diz Esquiva

Agência Estado
06 ago 2012 às 19:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois da vitória nesta segunda-feira, que o colocou nas semifinais do peso médio (até 75kg) e já lhe garantiu uma medalha olímpica, Esquiva Falcão Florentino comemorou o momento histórico para o boxe brasileiro. Com a campanha em Londres, incluindo a performance dele e a de Adriana Araújo nos leves (até 60kg), o Brasil acabou com um jejum de 44 anos sem pódio na modalidade, desde o bronze de Servílio de Oliveira nos Jogos de 1968.

"Começa uma nova era no boxe brasileiro. A minha vitória e da Adriana é resultado da evolução do boxe", afirmou Esquiva, após superar o húngaro Zoltan Harcsa por 14 a 10 nas quartas de final. Como não há disputa de terceiro lugar na modalidade, os quatro pugilistas que chegam às semifinais já garantem medalha - resta saber qual será. Agora, portanto, ele vai lutar pelo ouro, começando pelo confronto de sexta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Eu quero o ouro, me preparei para ganhar o ouro. Se eu não ganhar o ouro, vou ficar feliz com a medalha", afirmou Esquiva, que enfrentará o britânico Anthony Ogogo nas semifinais. "Lutei uma vez contra ele e venci. Sei que ele vai ter a força da torcida, mas isso não me incomoda. Vou lutar no contra-golpe, deixar ele vir para cima", contou o brasileiro, que tem 22 anos e foi medalhista de bronze no último Mundial de Boxe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Enquanto ele volta a lutar apenas na sexta-feira, Adriana Araújo faz a sua semifinal já nesta quarta, quando enfrenta a russa Sofya Ochigava para tentar ir à final de sua categoria. Além dos dois, o boxe brasileiro ainda tem mais um representante vivo na disputa dos Jogos de Londres: Yamaguchi Falcão Florentino, irmão mais velho de Florentino, encara as quartas de final da categoria meio-pesado (até 81kg) também na quarta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade