Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Britânicos capitulam

Coreia vence nos pênaltis e pega Brasil na semifinal

Agência Estado
04 ago 2012 às 19:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Coreia do Sul será o adversário da seleção brasileira na semifinal do futebol masculino na Olimpíada de Londres. Os asiáticos venceram neste sábado a Grã-Bretanha por 5 a 4 nos pênaltis, após empates por 1 a 1 no tempo normal e sem gols na prorrogação, para desespero da torcida que lotou o estádio Millennium, em Cardiff, no País de Gales.

A semifinal entre Brasil e Coreia do Sul está marcada para as 15h45 (de Brasília) de terça-feira, no estádio Old Trafford, em Manchester.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O herói da classificação coreana foi o goleiro reserva Lee, que substituiu no segundo tempo o titular Jung Sungryong, contundido, e defendeu o pênalti batido pelo centroavante Sturridge.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Os asiáticos começaram melhores e abriram o placar aos 28 minutos de jogo, quando Ji bateu cruzado da entrada da área e o goleiro Buttland, mal colocado, aceitou.

Publicidade


O empate veio aos 35 minutos, quando o árbitro colombiano Wilmar Roldan marcou pênalti em toque da bola no braço de Oh, muito contestado pelos coreanos. Ramsey bateu rasteiro e converteu.


Três minutos depois, Roldan voltou a marcar pênalti, de Hwang em Sturridge. Mais uma vez Ramsey cobrou, mas Jung Sungryong fez a defesa.

A Coreia dominou todo o restante do jogo, mas não conseguiu definir a vitória tanto no segundo tempo como nos 30 minutos da prorrogação. Nos pênaltis, os asiáticos levaram a melhor e venceram por 5 a 4 graças a Lee.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade