A Coreia do Sul será o adversário da seleção brasileira na semifinal do futebol masculino na Olimpíada de Londres. Os asiáticos venceram neste sábado a Grã-Bretanha por 5 a 4 nos pênaltis, após empates por 1 a 1 no tempo normal e sem gols na prorrogação, para desespero da torcida que lotou o estádio Millennium, em Cardiff, no País de Gales.
A semifinal entre Brasil e Coreia do Sul está marcada para as 15h45 (de Brasília) de terça-feira, no estádio Old Trafford, em Manchester.
O herói da classificação coreana foi o goleiro reserva Lee, que substituiu no segundo tempo o titular Jung Sungryong, contundido, e defendeu o pênalti batido pelo centroavante Sturridge.
Os asiáticos começaram melhores e abriram o placar aos 28 minutos de jogo, quando Ji bateu cruzado da entrada da área e o goleiro Buttland, mal colocado, aceitou.
O empate veio aos 35 minutos, quando o árbitro colombiano Wilmar Roldan marcou pênalti em toque da bola no braço de Oh, muito contestado pelos coreanos. Ramsey bateu rasteiro e converteu.
Três minutos depois, Roldan voltou a marcar pênalti, de Hwang em Sturridge. Mais uma vez Ramsey cobrou, mas Jung Sungryong fez a defesa.
A Coreia dominou todo o restante do jogo, mas não conseguiu definir a vitória tanto no segundo tempo como nos 30 minutos da prorrogação. Nos pênaltis, os asiáticos levaram a melhor e venceram por 5 a 4 graças a Lee.