Pesquisar

Canais

Serviços

Londres

Croácia vence Itália e conquista ouro no polo aquático

Agência Estado
12 ago 2012 às 14:37
Publicidade
Publicidade

A Croácia conquistou o seu primeiro título olímpico no polo aquático neste domingo. Na final masculina dos Jogos de Londres, a seleção croata confirmou a sua campanha perfeita no torneio ao derrotar a Itália por 8 a 6. A medalha de bronze ficou com a Sérvia, que venceu a seleção de Montenegro por 12 a 11 na disputa do terceiro lugar.

A vitória da Croácia veio após um começo ruim de partida, em que a Itália chegou a abrir 2 a 0 no primeiro quarto. Os croatas, porém, reagiram e conseguiram a virada para 3 a 2 no começo do segundo período. Depois disso, a equipe não perdeu mais a dianteira do placar. Assim, começou o último quarto vencendo por 5 a 3 e garantiu a conquista olímpica com o triunfo por 8 a 6.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O italiano Maurizio Felugo e o croata Maro Jokovic foram os destaques da final do polo aquático em Londres, com cada um anotando três gols. Dois dos três gols do jogador da Croácia foram feitos no último quarto da decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Medalhista de ouro, a Croácia teve campanha perfeita em Londres. A equipe venceu Itália, Espanha, Grécia, Austrália e Casaquistão na primeira fase, bateu os Estados Unidos nas quartas de final, superou Montenegro nas semifinais e concluiu a sua participação com o triunfo sobre a seleção italiana na decisão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade