Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
1ª medalha da Argentina

Del Proto vence Djokovic e fica com bronze no tênis

Agência Estado
05 ago 2012 às 12:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Juan Martin del Potro conquistou neste domingo a primeira medalha da Argentina nesta edição dos Jogos Olímpicos. Na disputa do terceiro lugar da chave de simples do tênis masculino em Londres, o número 9 derrotou o sérvio Novak Djokovic, segundo colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1 hora e 48 minutos.

Neste domingo, Del Potro mostrou que conseguiu se recuperar bem da derrota para o suíço Roger Federer na semifinais, quando fez uma batalhe épica no terceiro set, perdido por 19/17. Assim, conquistou a medalha de bronze em uma partida que começou atrasada, em razão da chuva. Já Djokovic não teve êxito na tentativa de repetir o desempenho da Olimpíada de Pequim, em 2008, quando faturou o bronze.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O duelo deste domingo começou equilibrado e não teve quebras de serviço nos 10 primeiros games. No 11º, Del Potro converteu um break-point e abriu 6/5. Em seguida, confirmou o seu serviço e venceu o primeiro set por 7/5.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Na segunda parcial, Del Potro conseguiu a quebra de saque mais cedo, no terceiro game. Em vantagem, o argentino foi agressivo para se safar das ameaças de Djokovic e venceu a parcial por 6/4 e o jogo por 2 sets a 0. Assim, conquistou a medalha de bronze do torneio olímpico de tênis dos Jogos de Londres.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade