Pesquisar

Canais

Serviços

Seis pódios

Derrotado, Bernardinho vira maior medalhista do Brasil

Agência Estado
12 ago 2012 às 11:44
Publicidade
Publicidade

Derrotado pela Rússia na final do vôlei masculino da Olimpíada de Londres, Bernardinho teve como consolo ao menos o fato de que se consagrou como maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos. Ele agora ostenta seis pódios, um como jogador e cinco como técnico, e ultrapassou os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, que alcançaram cinco medalhas olímpicas cada um.

Bernardinho subiu pela primeira vez ao pódio olímpico como atleta em Los Angeles/1984, quando era reserva do levantador William na campanha da conquista da medalha de prata. Depois, ele faturou o bronze como treinador da seleção brasileira feminina de vôlei nos Jogos de Atlanta/1996 e de Sydney/2000. Em seguida, levou o time masculino do País ao ouro olímpico em Atenas/2004, conquistou a prata em Pequim/2008 e agora novamente em Londres/2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Agora atrás de Bernardinho na lista de maiores medalhistas do Brasil, Roberto Scheidt obteve duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, enquanto Torben Grael alcançou duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim

Dono de seis medalhas olímpicas, Bernardinho ainda acumula no seu currículo supervitorioso oito títulos da Liga Mundial, três troféus do Campeonato Mundial, estes obtidos de forma seguida em 2002, 2006 e 2010, e dois da Copa do Mundo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade