Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Duas pratas

Espanha sofre para conseguir medalhas em Londres

Agência Estado
03 ago 2012 às 19:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Desde que atingiu o ápice da sua performance olímpica em 1992, quando Barcelona foi a cidade-sede, a Espanha não tem conseguido repetir o bom desempenho no número de medalhas. Naquele ano, o país terminou a competição na sexta colocação geral, com 13 medalhas de ouro, sete de prata e duas de bronze. Agora, em Londres, está bem longe disso.

Desfalcada de seu maior trunfo nos esportes individuais, o contundido tenista Rafael Nadal, a Espanha sofre para conseguir um bom desempenho na Olimpíada de Londres. Até agora, o país conquistou apenas duas medalhas de prata, ambas na natação feminina, e uma de bronze, na canoagem feminina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A seleção espanhola de futebol, atual campeã mundial e europeia, era favorita nos Jogos Olímpicos, mas voltou mais cedo para casa após ser derrotada por Japão e Honduras ainda na primeira fase. O ciclismo, que rendeu duas medalhas de ouro em Pequim/2008, também não tem ajudado a Espanha no quadro de medalhas. O melhor resultado espanhol até agora foi um sexto lugar, na perseguição por equipes masculina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


A melhor chance dos espanhóis nesta Olimpíada continua sendo a seleção masculina de basquete, atual vice-campeã olímpica, que está em segundo lugar no Grupo B após derrotar China, Austrália e Grã-Bretanha. A Espanha joga contra a Rússia, que é atual líder da chave, neste sábado. Depois dos russos, é a vez de enfrentar o Brasil, na segunda-feira, quando acaba a primeira fase.


No vôlei de praia feminino, a dupla Baquerizo e Fernandez também está fazendo uma boa campanha. Elas terminaram a rodada de grupos em segundo lugar no Grupo D, atrás das americanas Kessy e Ross, e vão enfrentar as italianas Cicolari e Menegati neste sábado. No masculino, Gavira e Herrera foram eliminados após levarem a pior na disputa contra os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha nesta sexta-feira, perdendo por 2 sets a 0.

Se quiserem, ao menos, igualar o desempenho obtido nas últimas olimpíadas, os espanhóis ainda precisam melhorar muito em Londres. Em Pequim/2008, a campanha da Espanha somou cinco medalhas de ouro, dez de prata e três de bronze, a melhor performance do país desde Barcelona/1992.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade