Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Londres 2012

EUA encostam na líder China no quadro de medalhas

Agência Estado
02 ago 2012 às 19:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com uma única nova conquista no tênis de mesa, a China viu sua liderança no quadro de medalhas da Olimpíada ser seriamente ameaçada pelos Estados Unidos nesta quinta-feira. Enquanto os chineses engordaram sua conta de pódios com um título, dois segundos lugares e um terceiro, os norte-americanos estiveram perto de dominar as quatro competições de natação do dia e ainda venceram na ginástica artística e no judô. Assim, ambos estão agora com as mesmas 18 de ouro.

A China permanece na frente na lista por causa das suas 11 medalhas de prata - os Estados Unidos têm nove. Os norte-americanos, no entanto, estão com mais pódios no total: 37 a 34, pois somam 10 de bronze contra cinco dos chineses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A grande arma norte-americana para encostar na China foi a natação. Michael Phelps ficou com o ouro nos 200 metros medley, virando o primeiro nadador da história a vencer a mesma prova pela terceira Olimpíada seguida. Nos 200 metros costas, vitória de outro norte-americano, Tyler Clary. Nas competições femininas, Rebecca Soni bateu o recorde mundial nos 200 metros peito e garantiu mais um título para o país. A única prova em que os EUA não subiram ao pódio foi os 100 metros livre feminino, vencida pela Holanda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


No judô, o título foi para a norte-americana Kayla Harrison, mas o Brasil também comemorou. A quarta medalha brasileira nos Jogos de Londres veio com a judoca Mayra Aguiar, que conquistou um bronze na categoria até 78kg, após perder para a própria Kayla nas semifinais e se recuperar na sequência com a vitória sobre a holandesa Marhinde Verkerk na disputa do terceiro lugar. Mas nem o novo pódio impediu o País de cair uma posição no quadro: agora ocupa a 18ª colocação geral, com uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.


A segunda grande chance de medalha do Brasil no dia estava depositada em Thiago Pereira, nos 200 metros medley. Ele perdeu o bronze para o húngaro Laszlo Cseh, que completou a prova 52 centésimos de segundo a frente do brasileiro. Cesar Cielo e Bruno Fratus, por sua vez, se classificaram para a final dos 50 metros livre, que será disputada na sexta-feira.

Enquanto isso, a Grã-Bretanha deu mais um passo em direção ao seu objetivo de terminar a Olimpíada de Londres na terceira posição do quadro de medalhas. Foram seis pódios nesta quinta-feira, com três novas medalhas de ouro, no ciclismo, canoagem e tiro. A anfitriã agora está na quinta posição geral, ainda atrás da França, que terminou o dia com mais um ouro, na canoagem. Já a Coreia do Sul, atual terceira colocada, conseguiu um título no tiro com arco.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade