Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Evelyn dos Santos avança à semifinal dos 200 metros

Agência Estado
06 ago 2012 às 16:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A brasileira Evelyn dos Santos avançou à semifinal dos 200 metros, nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Londres. Com o 21º lugar, marcando 23s07, ela será a única representante do País na sequência da prova, já que Ana Cláudia Lemos foi eliminada logo na primeira disputa.

Evelyn registrou o quarto tempo de sua série, uma das mais fortes da prova, que contou com a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, campeã dos 100 metros. A mais rápida das eliminatórias foi a norte-americana Sanya Richards-Ross, medalha de ouro nos 400 metros, com o tempo de 22s48.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu estou aliviada porque eu vim para cá com dois objetivos: fazer minha melhor marca e conseguir ir para a semifinal. Não fiz a melhor marca, foi minha segunda melhor. Mas fui para a semifinal", comemorou a brasileira, em entrevista à Sportv.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Ela espera correr ainda mais rápido na semifinal. "Acho que dá para ir melhor na semifinal. Eu posso melhorar tecnicamente no início da reta", analisou Evelyn, que diz não se preocupar com o desgaste da prova. "Em uma hora, já estarei recuperada". A semifinal será disputada nesta terça.


Ana Cláudia Lemos não conseguiu repetir a boa performance da compatriota. Ficou em quinto lugar de sua série, com 23s40, o 33º tempo das eliminatórias. Somente as 24 primeiras colocadas avançam à semifinal.

"Foi frustrante. Esperava mais de mim, mas não adianta ficar lamentando. Agora vou pensar no revezamento. Não corri bem. Esperava muito mais de mim", afirmou a atleta. "Tecnicamente nada foi bom para mim hoje. Não sei o que aconteceu. Mas não fiz o que tinha que fazer", lamentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade