Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Conquistas

França e Coreia do Sul faturam ouro no judô em Londres

Agência Estado
01 ago 2012 às 15:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de bater na trave por três dias seguidos, o judô feminino da França conquistou nesta quarta-feira a sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. E o esperado hino francês na ExCel Arena veio com Lucie Decosse, tricampeã mundial, na categoria peso médio (até 70kg).

A francesa Lucie Decosse, tricampeã mundial na categoria peso médio
Na final, a francesa, líder do ranking olímpico, acertou três golpes, gerando dois yukos e um wazari, para vencer a alemã Kerstin Thiele, que ficou com a medalha de prata. Nos três dias anteriores as judocas da França colecionaram bronzes, com Priscilla Gneto, Automne Pavia e Gévrise Emane.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desta vez, a terceira posição ficou com a holandesa Edith Bosch, que chegou à sua terceira Olimpíada seguida com medalha (foi prata em Atenas/2004 e bronze em Pequim/2008) e com a colombiana Yuri Alvear, algoz de Maria Portela na primeira rodada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Entre os homens, categoria até 90kg, medalha de ouro para o sul-coreano Dae-Nam Song, numa campanha incontestável, com vitórias sobre o japonês Masashi Nishiyama, segundo cabeça de chave, e sobre o brasileiro Tiago Camilo até chegar à final. Ali, venceu no golden score o cubano Asley Gonzalez. Este foi o segundo título seguido da Coreia do Sul no judô masculino em Londres, repetindo o ouro conquistado na terça-feira.

Duas vezes campeão mundial e favorito ao ouro em Londres, o grego Ilias Iliadis teve que se contentar com o bronze, vencendo Tiago Camilo na disputa pela medalha. Nishiyama ficou com o outro bronze ao bater o russo Kirill Denisov por decisão dos árbitros.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade