Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Recepção

Medalhista olímpico chega a Rolândia nesta quarta

Redação Bonde com BBC Brasil
07 ago 2012 às 14:45

Compartilhar notícia

- Daniel Ramalho/AGIF/COB
Publicidade
Publicidade

O medalhista olímpico brasileiro em Londres Rafael 'Baby' Silva chega a Rolândia, sua cidade natal, nesta quarta-feira (8). Destaque do judô nacional na Olimpíada 2012, o atleta irá desfilar por ruas e avenidas centrais em um carro do Corpo de Bombeiros a partir das 9h.

O atleta rolandense ficou com a terceira colocação na categoria acima de 100 kg e se tornou o quinto atleta do Brasil a conseguir uma medalha nesta edição dos Jogos. Baby esteve bem cotado durante a competição para conquistar uma das medalhas, mas desde o começo o favorito era o francês Teddy Riner, que acabou ficando com o ouro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na manhã da última sexta-feira, Rafael Silva teve uma estreia tranquila contra o islandês Thormodur Jonsson, aplicando um ippon (ponto máximo do judô) logo aos 1m48s.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londres 2012

Bronze olímpico roubado em boate é devolvido

Imagem de destaque
Incentivo...

São Paulo receberá CT para 14 esportes paralímpicos

Imagem de destaque
Maratona paralímpica

Brasil ganha mais um ouro nas paralímpiadas de Londres

Imagem de destaque
Paralimpíadas

Brasil conquista 20 ouros e supera marca de Pequim


Nas oitavas de final, o atleta lutou com muita cautela, estudando bastante seu adversário, o lituano Marius Paskevicius. O confronto terminou sem pontuações no tempo normal e com uma penalidade para cada lado. No "golden score" (tempo extra, quando a luta acaba quando um atleta faz qualquer pontuação ou recebe punição), em apenas 24s, o brasileiro eliminou seu adversário com um ippon (ponto máximo do judô).


Nas quartas, Baby foi derrotado pelo experiente russo Alexander Mikhaylin, de 32 anos, por pontuação no "golden score". O russo terminou com a prata no torneio, derrotado por Riner na final.

Na repescagem, Baby venceu sua difícil luta contra o húngaro Barna Bor. O confronto terminou sem pontos e Baby avançou por decisão unânime dos juízes. Na luta seguinte, valendo o bronze, Rafael ganhou novamente no golden score, contra o sul-coreano Sung-Min Kim, após duas punições por falta de combatividade do rival.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade